insights

Portfólio Global: Classes de Ativos para Investir no Exterior

02.Dezembro.2019

A missão da Convex Research é permitir que cada família seja seu próprio Hedge Fund, uma iniciativa ousada e sem precedentes na história do mercado brasileiro. O objetivo? Que os investidores brasileiros tenham a oportunidade de aprender a se expor da forma correta aos mercados globais e ajustar sua exposição respeitando os sinais da economia.

A preservação de capital está na base de nossa filosofia de investimentos o que nos leva a trazer para o mercado estratégias que permitam aos investidores atravessar os tempos. 

A exposição aos mercados globais abrange todas as classes de ativos, ou seja, propõe uma real diversificação nos investimentos - falamos sobre alguns equivocos na diversificação no artigo "A falsa dolarização dos investimentos no Brasil".

Para que você possa começar a entender a dinâmica de um portfólio global e aproveitar todas as oportunidades do mercado, independente se em um bullmarket ou bearmarket,  explicamos abaixo o que são e como funcionam cinco classes de ativos internacionais:

Bonds: títulos de dívidas que podem ser emitidos por órgãos governamentais ou empresas privadas, e que dão ao investidor o direito de recebimento do valor investido após determinado prazo, juntamente com os juros ao longo do tempo. 

REIT’s (Real Estate Investment Trust): é uma modalidade para investir em fundos de investimentos imobiliários americano. A maioria dos REITs é especializada em um único tipo de renda imobiliária, com fundos específicos de escritórios, residenciais, de saúde ou de indústrias, por exemplo.

Commodities: são produtos provenientes de materiais primários comercializados no mercado financeiro mundial, e que são importantes insumo de produção. Por influenciar diversos setores da economia, uma vez que seus produtos são a base para a produção de uma série de materiais, e podem afetar diretamente os preços da cadeia que estão envolvidos.

Ações: Representam uma fração do capital social de uma empresa. O que quer dizer que ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa. Quem compra uma ação na Bolsa de Valores está levando uma pequena parte de uma empresa de terceiros e passa a ser chamado de acionista minoritário. 

Criptomoedas: moedas digitais, que não dependem de uma autoridade central e utilizam a rede blockchain na confirmação e registro das transações. O bitcoin é considerada a criptomoeda que está se provando no tempo e que apresenta fundamentos para hoje ser tida como uma potencial reserva de valor, assim com o ouro. 

Se você tem interesse em ser assinante de um dos relatórios da Convex Research ou participar de nossos treinamentos, entre em contato conosco e tenha acesso no mesmo dia aos benefícios de fazer parte da comunidade Convex Research.

Convex

Receba nossa Newsletter